segunda-feira, 21 de março de 2011

Ovos nevados com chocolate e biscoitos

Ovos nevados com chocolate em biscoitos, um docinho delicioso. Surper rapido e facil de fazer e com poucos ingredientes!




Ingredientes:

- 2 xícaras de leite
- 3 claras
- 3colheres ( sopa )de açucar
- 4 colheres ( sopa ) de licor de chocolate
- 130g de chocolate meio amargo gelado
- 50g de biscoitos de aveia bem triturado

Modo de Preaparo:

Em uma penale, leve o leite ao fogo até ferver. Enquanto isso, na bateeira, bata as claras até espumarem. Junte o açucar e bata atéobter picos firmes. Disponha colheradas de claras batidas no leite e deixe cozinhar por meio minuto de cada lado. Tire com uma escumadeira e reserve em um prato. Retire o leite do fogo, junte o licor e coe. Em um refratario, leve o chocolate ao micro-ondas, em potencia alta, por um minuto ou até derreter. Adicione 1/3 de xícara de leite e mexa até obter uma mistura homogenêa.
Transfira o leite restante para uma tigela, apoiada em um recipiente com água e gelo. Mexa por cinco minutos ou até esfriar.
Em quatro taças, distribua o leite resfriado e, por cima, as claras cozidas. Regue com a calda de chocolate e sirva polvilhado com o biscoito de aveia.

Rendimento: 4 porções.

Fica uma delicia! Retirei essa receita de uma resvista e é realmente muito boa e pratica para quem quer comer algo doce e está meio sem tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"